This is default featured post 1 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 2 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 3 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 4 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
mercoledì 11 maggio 2011
Missa de 7º dia de Antonio Palladino.
A família e a Fraternidade da Esperança convidam a todos para a celebração da Santa Missa de 7º dia do querido Antonio Palladino, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 22/02/2011, às 20h00, no Arsenal da Esperança Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.
“Caro Palladino,
Nós não partimos nem chegamos, mas estamos sempre na Presença de Deus. Você partiu para o céu, mas na realidade não partiu, você continua nos dando o seu sorriso, a sua presença, o seu afeto. ... Agora você não está em um lugar desconhecido. Você está na verdadeira casa da esperança que, no céu, é casa da certeza e da luz que não se apaga. Você está no nosso coração e na nossa memória que é vida, comunicação viva com o Eterno presente. Você está presente”... (Ernesto Olivero, fundador da Fraternidade da Esperança)
Evento do Caminho Novo: Dando vez à Educação e voz à Poesia.
Na noite desta última quarta-feira o Arsenalda Esperança deu espaço à festa de encerramento do primeiro semestre deste ano, do Centro Educacional Caminho Novo. O evento, que aconteceu na lona do Circo do Arsenal, tinha o lema: "Dando vez à Educação e voz à Poesia". Foi organizado com a ajuda dos alunos e professores da alfabetização e do tele-curso e dos voluntários da biblioteca.
Foram vários os alunos que declamaram poesias próprias os de outros autores, que se exibiram no canto, na recitação, na música... Boa parte dos alunos participaram da gravação de um vídeo de homenagem aos professores que foi passado em vários momento do evento. Para muitos, se ver no telão em frente a todo mundo foi uma emoção interessante.

Permanecer perto de Deus
BUONA GIORNATA.
Quando nós falamos, como eu neste momento, estamos presentes em muitos outros lugares contemporaneamente, significa que nós estamos na Jordânia, no Brasil, em Bonate, em Nápoles. Quando cumprimentei no encontro de ontem à noite a Fraternidade da Jordânia, este cumprimentar saiu de mim como uma necessidade de amor, como um impulso de maravilha. A coisa bonita da nossa Fraternidade é que quando eu falo da Jordânia, todos nós deveríamos sentir-nos chamados, em qualquer lugar onde se encontra alguém de nós.
Esta é a beleza do Arsenal, a beleza do Sermig: que nós encontramos contemporaneamente lá onde o Senhor nos quer. Temos que sentir-nos no Brasil, na Jordânia, em Turim, como um coração só e uma só alma. Somente assim alcançaremos a harmonia.
Devemos voltar, rapidamente e bem, naquela harmonia de ser cristão 24 horas por dia, lá onde nos encontramos. Temos que ter o desejo que as pessoas que nos encontram possam dizer: “Olha como se querem bem! Veja como são bons! Se eles são bons, podemos ser também nós!”. Este é o nosso primeiro papel: aquilo de aproximar as pessoas de Deus e isso pode acontecer somente se nós permanecemos perto de Deus. Nossa Senhora estará sempre disponível a acompanhar-nos nesta caminhada, a ajudar-nos neste nosso papel, que deveria ser sempre a nossa alegria, o nosso prazer.
Ernesto Olivero
Eu, pó e rocha
afundo cada vez mais na lama.
Mas tenho o mesmo destino de Deus
e sei que esse pó vai se transformar em rocha.
[Ernesto Olivero]
(*) Este pensamento é parte do livro: "Palavras de Esperança: para quem pensa que não crê" fruto de um diálogo de Ernesto Olivero com o literato Adriano Sofri .
Obrigado Padre Vandro!
Hoje, na Missa do Arsenal agradecemos o Padre Vandro Pisaneschi – pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários – que no próximo dia 28 de agosto partirá para uma nova missão de estudo em Roma, onde se preparará para servir melhor a Arquidiocese de São Paulo.
Padre Vandro contribuiu muito para a aproximação da comunidade paroquial com a Fraternidade da Esperança, que proporcionou um dialogo novo entre os paroquianos e os acolhidos do Arsenal da Esperança.
Na celebração de hoje confirmamos esta amizade doando a ele a nossa Bandeira da Paz, desejando-lhe que seja sempre apostolo da paz em qualquer lugar onde se encontre, mas confirmamos também a nossa continua intenção de caminharmos juntos nesta vontade de fazer o bem.
Queremos que esta amizade e colaboração com a comunidade continue: este SIM está em nossas mãos! Obrigado Padre Vandro, estamos juntos, ainda que um pouco mais distantes. Obrigado.
Homenagem cursos de capacitação profissional
Mais do que uma loja
Retiro de julho: Jesus e a oração.
DOMINGO 26 DE JULHO,
Vamos dar continuidade às nossas reflexões sobre a Leitura orante (Lectio Divina).
Nos ajudará Francisco Catão, professor de teologia no Instituto Salesiano Pio XI.
Programa:
9h00 Oração das Laudes
9h30 Palestra do Prof. Francisco Catão
10h30 Silêncio e reflexão pessoal
11h15 Momento de partilha
12h00 Almoço
Na oportunidade será servido o almoço ao preço de R$ 5,00. Favor confirmar a presença.
A Fraternidade da Esperança convida a todos para, juntos, podermos crescer na esperança e na vontade de fazer o bem. Informações: arsenaldaesperanca@sermig.org.br.
BUONA GIORNATA, sexta-feira 17/07/2009

Buona giornata, é sexta-feira.
Acredito que muitos de nós do Brasil, da Jordânia, muitos de nós que disseram SIM ao Senhor, todos gostariam de ir por um tempo à cidade em que faremos o Mundial e acredito que este desejo seja uma coisa boa, uma proximidade a Deus e a esta historia de Deus que nós estamos tentando viver com todas as nossas forças para fazê-la se tornar uma história sagrada.
Mas eu creio que seja importante a unidade, o estar próximos uns dos outros sem nunca pensar em ser um grupo fechado, um grupo “nosso”.
Eu gostaria de ter sempre a certeza de que nós estamos vivendo uma aventura de Deus e queremos fazer com que ela se torne sempre mais uma historia sagrada de Deus, não nossa e então a saudade nos unirá sempre mais, entre nós certamente, mas especialmente a Deus, especialmente às pessoas que procuram Deus, certamente às pessoas que maldizem a Deus porque não o conhecem e talvez, quem sabe, a partir de um gesto nosso, poderão reconciliar-se com Deus porque, em síntese, devemos nos recordar que o Sermig, em sintese, é ajudar o Homem a encontrar Deus, ajudar o Homem a compreender que ele tem valor, que é amado. Qualquer dor em Deus tem sentido e portanto Deus da sentido a qualquer dor, também àquelas de quem O maldiz, justamente, entre aspas.
Então, a saudade de não estarmos todos preparando o Mundial, evidentemente é uma dor mas substancialmente é a chave para que o Mundial consiga acontecer como Deus o pensou.
Eu já disse algumas vezes, mas repito com convicção que o Mundial será alguma coisa maravilhosa na medida em que cada um de nós colocarmos em primeiro lugar a oração, em que cada um de nós formatar seu dia de trabalho ao redor da oração e não vice-versa e então o Mundial será uma benção e depois do Mundial o Senhor nos abrirá um novo espiral, uma nova aventura, sempre por Ele.
Quanto mais vou enfrente na vida, mas me sinto escalando uma montanha imensa e todas as passagens precedentes abriram uma passagem a nossa frente, uma passagem que não poderíamos nunca imaginar se não houvesse um passado e uma passagem precedente.
Nós tivemos imediatamente muitas dores, mas não temos rancor; tivemos imediatamente injustiças e procuramos, espero que tenhamos conseguido, nunca as ter causado, ao menos conscientemente.
Esta é a aventura de Deus que pode tornar-se sempre mais uma historia sagrada, só as historias sagradas estão atracadas a Deus.
Eu lembro uma das primeiras frases escritas no meu diário há muitos anos atrás pelo Patriarca de Jerusalém: ”Na medida em que a vocação é boa e verdadeira, a vocação atrai outras vocações” E é verdade, nós já experimentamos, mas não devemos fazer de modo que este experimento de Deus, esta aventura de Deus, encontre o habito e o habito encontre a presunção.
Portanto o Buona Giornata de hoje é dizer que nos queremos bem no Senhor, estamos unidos ainda se estamos um pouco distantes mas na unidade estamos próximos. A saudade aumenta sempre mais o nosso amor, o nosso afeto, a nossa historia de Deus e com este Buona Giornata, rezamos novamente à Nossa Senhora:
“Cara Maria...”
Buona Giornata a Madaba, em poucos dias chegarei a Madaba, Buona Giornata ao Brasil, em poucos dias chegarei ao Brasil, estaremos uns dias juntos para rezar, para fazer um pedaço de peregrinação por Nossa Senhora, para que o Mundial aconteça como acontecerá, aconteça como Deus o pensou. Iremos ao tumulo de Dom Helder Camara para agradecê-lo, iremos ao tumulo de Dom Luciano para agradecê-lo e caminharemos ate Aparecida e caminharemos a um Santuário que agora me foge o nome na Jordânia para viver sempre mais juntos essa historia de Deus.
Buona Giornata, os quero bem.
Feliz Páscoa
Com um amigo como Você,
que não teve medo de comprometer-se,
como é possível dizer que o amor não existe?
Luz
A luz entrou em mim, fecho os olhos e vejo.
Você permanece
A vida flui e Você permanece.
Eu fico vivo, se permanecer unido a Você.
Jesus ressuscitou e isso realimenta nossa esperança. Uma esperança que conhece a realidade, o egoísmo, a hipocrisia, a indiferença, a fome e as guerras... Mas que conhece sobretudo a Sua Luz, que pode apagar qualquer escuridão.
Estes breves pensamentos de Ernesto Olivero – parte do livro: “Palavras de Esperança” – são os nossos sinceros votos de uma feliz Páscoa.
Quaresmeira
Claro que pode!
Hino de reconciliação...

Concurso Literário - vencedor
Temos o direito de ser feliz.
E o dever de nunca atrapalhar a felicidade dos outros.
Temos o direito de amar;
E o dever de jamais guardar ódio do nosso irmão.
Temos o direito de ir e vir,
conhecer cada cantinho desse nosso lindo e imenso Brasil;
E o dever de respeitar cada aventura, cada trecheiro que sente prazer em ser livre e caminhar país à fora.
Temos o direito e o privilégio de ouvir os pássaros cantando
e alegrando nossas vidas com suas belas canções;
E o dever de nunca calar a voz de ninguém, por mais que você ache insuportável,
saiba que o completo louvor parte do coração.
Temos o direito de construir uma bela família,
E o dever de não tentar destruir a família dos outros.
Temos o direito de sonhar;
E o dever de não frustrar os sonhos de uma pessoa
e nem sequer falar pra alguém que os seus sonhos são bobagens,
saiba que se ela acreditar nisso pode ser trágico.
Temos o direito de nos tornarmos bem sucedidos na vida;
E o dever de não pisar nas pessoas pobres ou que pareçam pequenas,
saiba que o que nos faz pequenos é a nossa maneira de pensar.
Temos o direito de ficarmos sozinhos;
E o dever de nunca aprisionar uma alma,
todas as pessoas nascem livres.
Temos o direito de estarmos estressados com alguma situação
ou em algum momento de nossa vidas;
Mas isso não nos dá o direito de sermos cruel,
por isso temos o dever de nunca descontar nossos rancores nas pessoas.
Temos o direito de sermos inteligentes e até espertos;
E o dever de não usar da nossa inteligência e esperteza pra passar por cima dealguém.
Temos o direito de falar o que pensamos,
mas se essas palavras for machucar alguém é melhor ficarmos calados,
pois, saiba que nem tudo o que queremos falar é o certo,
porque o certo pra você pode errado pros outros.
Vamos Aprender a cumprir de forma suave os nossos deveres,
aí sim poderemos reivindicar os nossos direitos.
E o mundo se tornaria muito melhor, as pessoas viveriam mais unidas,
pois cada um respeitaria o outro.
Faça do seu coração um Arsenal de esperança
e esteja preparado para vencer a cada dia uma batalha da vida,
usando a sua maior arma: O AMOR.
Warlley
Cortando cabelos...
Festa do SIM da Fraternidade da Esperança
sinto-me chamado a ti nessa Fraternidade.
Sinto também o peso da minha fragilidade,
mas baseado em tua Palavra
na certeza de que Tu atuas sempre
em quem se abandona a Ti,
lanço-me em teus braços,
nos braços das pessoas
cansadas e oprimidas do nosso tempo
e digo sim.
Um sim total sem condições,
um sim na esperança.
Maria, Mãe dos homens,
que eu possa viver plenamente
como Tu e com teu auxílio
o dom que teu filho Jesus
me confia.
+++++++++++++++++
Todo ano, no dia 8 de dezembro, durante a Santa Missa, renovamos o nosso sim total e sem condições ao Senhor Jesus, na Fraternidade da Esperança.
PARABENS!!
SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOBRE OS DIREITOS SOCIAIS
Em sintonia com a Semana da Cidadania, o evento abordará o tema “Quero vida, quero liberdade!”.
Estarão presentes:
Ariel de Castro Alves (Mov. Nacional de Direitos Humanos);
Elen Linth Marques Dantas (secretária nacional da PJ);
Flávio Munhoz (ONG Comunidade Cidadã);
Pe. Jaime Crowe (Prêmio USP de Direitos Humanos)
Pe. Júlio Lancellotti (Casa Vida e Febem).
Informações:
www.anchietanum.com.br/cidadania ou pelo e-mail: cidadania@anchietanum.com.br
CARTA AOS 10.000 JOVENS DE TURIM
Queridos amigos, trago comigo, em meu coração e na minha mente, os vossos rostos, a vossa comoção, a vossa alegria, a vossa determinação. A chuva que eu esperava, que havia quase pedido ao Senhor como sinal de benevolência, nos molhou, mas não nos deteve. Eu estava seguro que o Senhor teria falado também com a chuva e cada um de nós teria ficado no seu lugar. O Senhor seguramente teria se alegrado em ver milhares de jovens atentos ainda que debaixo de chuva.
Para nós, devia ser o “mundial da fé”: o Senhor nos dava a possibilidade de dar um passo à frente na fé, vivemos assim este encontro desde o inicio, e assim foi. Nos reunimos para viver todos juntos uma boa noticia: pode-se mudar o mundo e sábado dia 16 de outubro, em Turim, foi um hino a Deus, à Sua Palavra que não nos desilude, à Sua Presença incessante. Como em L’Aquila, em agosto, o Senhor continuou a nos surpreender e a nos querer bem. Sinto que o Senhor conta conosco, com cada um de nós, para anunciar através dos nossos vôos o Reino de Deus a cada homem e mulher do mundo, crente ou não, até os confins do mundo, para contribuir para um mundo mais justo.
Um mundo onde a natureza é respeitada e protegida, onde a vida é respeitada, cuidada, amada do primeiro ao último momento e onde cada um de nós é “guarda” do irmão. Mas agora, neste mundo que chegou ao fundo do poço, nós que somos amados por Deus transformamos esse amor tornando-nos ainda mais protetores das crianças, para que não sejam mais abusadas, vitimas dos vícios dos adultos. Para levá-las para casa, para protegê-los, sozinhos não conseguimos, é necessário que Deus, o Espírito Santo e Nossa Senhora estejam conosco.
É necessário que a nossa casa, o nosso grupo, a nossa cidade, a nossa nação tornem-se imagem do Reino de Deus. E no Reino de Deus, cada um é protetor, ninguém morre de fome, cada problema do outro pode ser uma graça, uma oportunidade, porque na nossa frente não temos um problema, mas um homem e uma mulher para amar. No Reino de Deus, a oração de quem O invoca é incessante, é a Sua presença continua em nossos pensamentos e em nossas ações. Na Praça San Carlo vi tudo isso, vi o Reino de Deus! (CONTINUA)
Quem Somos
O ARSENAL DA ESPERANÇA é uma “CASA QUE ACOLHE”, fundada por Ernesto Olivero e dom Luciano Mendes de Almeida, em 1 de fevereiro de 1996.
Todos os dias, o Arsenal da Esperança oferece acolhida a 1200 homens que se encontram em dificuldades, devido, na maioria das vezes, à falta de trabalho, casa, alimentação, saúde e família. Quem ingressa nesta casa recebe uma acolhida digna e, sobretudo, a oportunidade de transformar a sua própria condição de vida.
Nos 15 anos de funcionamento ininterrupto o Arsenal da Esperança hospedou mais de 35.000 pessoas, ofereceu mais de 4,5 milhões de atendimentos, produziu e forneceu 12 milhões de refeições.
O Arsenal é também um lugar de encontro para os jovens e as famílias que queiram dialogar e “crescer” e que se proponham a serem promotores de ações de paz, justiça e solidariedade.
Dal basso della terra
Estrofe: Gloria dal basso della terra
Autores: Mauro Tabasso - Ernesto Olivero

BAZAR DO ARSENAL

Os Bazares do Arsenal da Esperança não se preparam sozinhos, mas com o trabalho de voluntárias e voluntários, de todas as idades, que colocam o próprio tempo a disposição para que cada bazar seja pronto a atender os amigos da casa e da comunidade. Também você pode entrar neste grupo de amigos, pode ter certeza que o trabalho e a amizade não irão faltar nunca! O Bazar é um espaço de voluntariado, de comunhão, de solidariedade, de crescimento pessoal.
Aguardamos também você!
Irmã Rosa, missionária na Costa do Marfim...
Chá beneficente

O Arsenal da Esperança realizará, no dia 8 de dezembro (terça-feira, a partir das 14h00), um Chá beneficente, que tem como objetivo arrecadar recursos para manter aberta a porta do Arsenal. Haverá sorteio de diversos brindes. Os convites (R$ 10,00) estão à disposição no Arsenal da Esperança. Participe!
Teatro: A Ciranda do Villa
Arsenal da Esperança e Cia. Estável de Teatro (http://www.territorioestavel.blogspot.com/) recebem a Cia LÚDICOS de teatro popular que apresenta (em caráter de pré-estréia) o novo espetáculo infantil "A Ciranda do Villa", seguido de um bate-papo.Dia 01 de março (domingo) às 16h, no Arsenal da Esperança.
A Ciranda do Villa
Texto de Evill Rebouças
Cenários, Figurinos e Adereços: As Mariposas (Maria Zuquim e Juliana Napolitano)
Coreografia: Luanda Eliza
Direção Musical: Bakhy
Direção Geral: Gira de Oliveira
Elenco: Camila Faria, Cristiane Guerreiro, Débora Corrêa, Ellen Silvestre, Gizele Panza, Vanessa Menezes e Vera Carnevali.
Entrada: um quilo de alimento não-perecívelOBS: Procurem chegar por volta das 15h30.
Pequenas-grandes mulheres (4)

Madre Teresa de Calcutá. "Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não têm idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiver viva, sinta-se viva. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha".
Festa do Imigrante: continua....
Um SIM de pedra

Em defesa das mulheres




















